Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 

Administração 2017-2020
Data: 04/07/2017 Hora: 18:16:00
FUNCIONÁRIAS BOLSISTAS DA FRENTE DE TRABALHO
Foto:VALDENIR RODRIGUES

FUNCIONÁRIAS BOLSISTAS DA FRENTE DE TRABALHO, RECEBEM CERTIFICADOS DO CURSO DE CAPACITAÇÃO

No último dia 09 de junho aconteceu na escola Manuel Augusto Rodrigues Alecrim, a certificação das bolsistas, que estão trabalhando na limpeza urbana, pelo programa, frente de trabalho, todas as participantes receberam o certificado de conclusão do curso, onde assistiram as aulas, em 12 encontros, para capacitação ao mercado de trabalho. Esteve presente no evento, o prefeito João Batista Mateus, diretora da escola Cássia  e as responsáveis pelo curso, Samara Damazo Paiva e Ana Lúcia de Lima.

O que é o Time do emprego

É um programa com o objetivo de orientar e preparar o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional.

A ação é baseada em um programa canadense que utiliza a metodologia Canadian Steel Trade and Employment Congress (CSTEC), que a SERT adaptou do Projeto de Cooperação Técnica Brasil-Canadá de Transferência de Tecnologia para Desenvolvimento de Recursos Humanos no Estado de São Paulo, realizado entre 1998 e 2002 pela Agência Canadense de Desenvolvimento Internacional (ACDI) e da Agência Brasileira de Cooperação (ABC).

O Time do Emprego leva em conta não apenas a recolocação do profissional no mercado, mas o resgate das habilidades, auto-estima e cidadania, bem como o aprendizado de técnicas da procura de emprego. Entre outras coisas, os trabalhadores aprendem a reconhecer suas habilidades, elaborar um currículo e carta de apresentação, como participar de entrevistas e dinâmicas, preencher formulários, conhecer o mercado de trabalho, como realizar uma pesquisa de potenciais empregadores, como contatá-los, como organizar sua procura por trabalho, como planejar o orçamento doméstico e noções de empreendedorismo. O Time se propõe a ajudar os trabalhadores a se valorizarem, a estabelecer e cumprir metas pessoais e profissionais, a conquistar seu lugar no mundo e no mercado de trabalho, adquirindo um conhecimento e uma autoconfiança que os acompanhará para muito além do emprego.

Como funciona

O conteúdo do Time do Emprego é desenvolvido durante 12 encontros (uma ou duas vezes por semana), de três horas cada um, com grupos de 10 a 30 pessoas.

 

Público-alvo

Trabalhador desempregado maior de 16 anos ou jovens em busca do primeiro emprego.

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Galeria de Fotos

Data: 04-07-2017 18:16:00