• 2ª à 6º das 8h às 17h

PREFEITURA MUNICIPAL, SINDICATO RURAL E SENAR PROMOVEM CURSO DE FRUTAS CRISTALIZADAS EM SANTO ANTÔNIO DA ALEGRIA

Publicado em: 15/09/2022 08:51

No decorrer das aulas, as alunas aprenderam técnicas de manipulação, conservação, higienização e cristalização. Produziram doces cristalizados para aproveitamento e processamento da casca de laranja e abobora, compotas de goiaba, enfim diferentes tipos de frutas da nossa região. ??????

"O curso ofereceu condições para que as interessadas possam trabalhar com as frutas, preservando o alimento processado por mais tempo e trazendo alternativas para o cardápio da família, além da possível comercialização", comentou a instrutora, Rose.

Os cursos ofertados têm como objetivo aprimorar as habilidades da população, oportunizando a qualificação necessária para ingressar no mercado de trabalho ou até mesmo aumentar a renda.

Para a Instrutora do SENAR Rose e as cursistas estão de parabéns, por darem o primeiro passo buscando a oportunidade de se qualificar e também de aumentar a renda.??